Sustentabilidade

logosustentavelrodape

 

No mês de agosto de 2016 a Gomaq recebeu um certificado Verde. Esse certificado atesta o recebimento de resíduos para devida destruição e destinação através do método de fabrico reverso nos termos acordados entre as empresas e legislação vigente.

Além de oferecer soluções que tem como objetivo eliminar impressões desnecessárias, tanto a Gomaq quanto os fabricantes buscam sempre contribuir de alguma forma com o meio ambiente, além de promover a conscientização de nossa equipe e clientes quanto a importância da sustentabilidade no dia a dia da organização. Conheça alguns projetos importantes de nossos fabricantes:

brothelogohome1

Baseada no princípio da consideração pelo ambiente, a Brother pratica medidas de proteção ambiental que chama de 5 R’s:

  1. Recusar – evitar a compra de materiais que prejudicam o meio ambiente;
  2. Reduzir – reduzir o desperdício de material;
  3. Reutilizar – aproveitar o material utilizado sempre que possível;
  4. Reformar – reutilizar materiais de diferentes maneiras;
  5. Reciclar – reutilizar materiais como recurso.

Em 1996, a Brother adquiriu a primeira certificação ISO14001 – certificação internacional para o controle do meio ambiente. Desde então, trabalhou ainda mais até que todas as suas fábricas fossem certificadas, o que ocorreu em 2002.

logohomeriso

Em 2001, a RISO introduziu o primeiro óleo do mundo à base de soja, o que pode diminuir o impacto das suas máquinas no ambiente. Além disso, as Impressoras Digitais RISO consomem substancialmente menos energia quando comparadas com outras tecnologias de impressão. Desta forma, reduzem o consumo de energia de suas máquinas para uma fração daquilo que é gasto pelas tecnologias concorrentes.

A RISO também demonstrou-se comprometida em assegurar que os seus produtos sejam reciclados no fim da sua vida útil, estabelecendo uma rede de centros de reciclagem na Europa. Em testes realizados no Reino Unido pela SIMS Recycling Solutions, as amostras de produtos da RISO apresentaram uma taxa de reciclagem de 100%, um valor muito acima dos 65% pretendidos para equipamento TI.

icon3

A Lexmark possui o Programa de Proteção Ambiental, que tem como objetivo promover a conscientização ambiental para todos os seus colaboradores. O programa concentra-se em três áreas principais: o modo como são criados os seus produtos e serviço, o modo como são gerados os recursos e o modo como vivem e trabalham.

A Lexmark também conta com um programa de devolução de cartuchos no qual a empresa se compromete a vender os cartuchos com desconto desde que o cliente também se comprometa a utilizá-lo uma vez e devolvê-lo para reciclagem.

Deixe uma resposta