Empresas atribuem baixa prioridade à segurança de impressão

 

60% das empresas admitem já terem sofrido com violação de dados relacionada à impressão

Segundo uma pesquisa da Quocirca, empresa que analisa o impacto comercial da tecnologia da informação ecomunicações (ITC), as companhias atribuem baixa prioridade à segurança de impressão, apesar de mais de 60% delas admitirem já terem sofrido com violação de dados relacionada à impressão.

Hoje em dia muitas informações importantes acabam tramitando através dos equipamentos. E com isso, as impressoras e multifuncionais também podem ser alvo de malware, hacking ou violação de dados e causar uma perda muito grande a empresa.“Por isso, em parceria com a Lexmark, apontada pelo IDC MarketScapecomo líder em soluções de segurança e serviços de impressão, conseguimos construir uma ponte segura entre informações digitais e impressas”, explica Danilo Munhos, gerente de marketing da Gomaq, pioneira no mercado brasileiro de distribuição de equipamentos de impressão e líder no segmento SMB (SmallandMedium Business).

Além disso, de acordo com um estudo da IDC,líder em inteligência de mercado, a maioria das empresas globais desperdiça cerca de 14% em tarefas relacionadas a documentos e práticas de impressão ineficientes. Diante deste cenário, através um serviço de gerenciamento de impressão (MPS), é possível otimizar e gerenciar a infraestrutura de impressão e a produção de documentos.

De acordo com Danilo Munhos, os projetos realizados pela Gomaqem parceria com a Lexmark são reconhecidos por sua segurança e tecnologia, pois a nova linha da Lexmark já vem até com sistema anti-vírus. “Conseguimos, através do MPS, entregar visibilidade e controle de todo o ambiente do documento”, ressaltou.

A Gomaq possui uma parceria com a Lexmark de quase 20 anos e atualmente possui uma estrutura formada de MPS. “Possuímos uma logística própria, carros e mais de 20 técnicos treinados pela fabricante para atender clientes de pequeno, médio e grande porte”, disse Munhos.

Segundo o executivo, vale destacar que utilizando o MPS também é possível reduzir custos, pois uma impressão frente e verso permite a economia em insumos, já que gasta a metade de papel que uma impressão padrão. “A empresa também economiza tempo, já que uma impressão frente e verso automática imprime diretamente duas faces, por isso, você não tem que esperar que um lado seja impresso para voltar a colocar o papel e ainda economiza espaço, diminuindo a quantidade de papel, além de cuidar também do meio ambiente”, conclui.

 

Sobre a Gomaq:

Fundada há 53 anos, a Gomaq (www.gomaq.com.br) é uma das pioneiras do mercado de distribuição de equipamentos de impressão e soluções de outsourcing de parques de impressão. Com mais de 5.000 revendas ativas e grandes clientes como Redecard, Bic Banco, Royal Canin, Banco ABC, Leroy Merlin, Lopes, Prevent Sênior a empresa tem uma trajetória de sucesso, que se deve, principalmente, pela preocupação em oferecer soluções e equipamentos inovadores e que atendem as necessidades dos parceiros. Com sede em São Paulo e Centro de Distribuição em Vitória (ES), a empresa atua hoje nos canais de Soluções, Distribuição e Governo. Atualmente, a empresa trabalha com as marcas: Brother, Lexmark, RISO, Unibind, Dascom, e Xerox. Com abrangência nacional, a Gomaq figura entre as 200 maiores empresas de Informática do Brasil desde 2008 (Guia Info Exame).

 

PR Digital:

Michele Rios: 11 97135 5974

BibianaRiedhorst – bibiana@prdigital.com.br

Site: www.prdigital.com.br

Deixe uma resposta