Nossa História

A vontade de juntar os conhecimentos obtidos sobre máquinas e empreender em algo próprio fez com que os amigos Carlos Gomes Machado e Henrique Kernkraut, que atuavam como técnicos de máquinas de contabilidade na antiga Bourroughs, hoje Unisys, inaugurassem uma empresa em 1965. A Gomaq, nome escolhido partindo da junção do sobrenome de Carlos (GOmes) e as três primeiras letras da palavra MAQuina, prestaria serviços de comercialização e manutenção de máquinas de escrever, tornando-se posteriormente uma das maiores empresas de Informática do Brasil.

Os serviços prestados pela empresa passaram por uma grande evolução para acompanhar o progresso tecnológico apresentado pelo mercado. Começaram consertando máquinas para contabilidade, posteriormente passaram a oferecer o conserto e comercialização de máquinas de escrever, iniciaram a comercialização, locação e consertos de copiadoras, chegando ao mercado de multifuncionais, com impressora, scanner, copiadora e fax.

A primeira reformulação na Gomaq aconteceu na década de 90, quando os respectivos filhos de cada fundador tomaram a frente do negócio e modernizaram os serviços oferecidos, levando a empresa a um crescimento contínuo e tornando-a pioneira no conceito VAD – Value Added Distributor – no mercado de equipamentos de impressão.

Atualmente como uma das empresas líderes no segmento SMB (Small and Medium Business) na área de equipamentos de impressão, a Gomaq tem uma trajetória de sucesso, que oferece mais que um serviço de outsourcing simples, prestando um trabalho mais completo e complexo de MPS (Managed Print Service), atuando na venda e locação de impressoras e multifuncionais, além das soluções que atendem a demanda dos parques de impressão de empresas dos mais variados setores e segmentos.

Deixe uma resposta