case1

Secretaria Municipal de Educação do Município de São José dos Campos

case1
Secretaria Municipal de Educação de São José dos CamposA secretaria de educação de São José dos Campos utilizava multifuncionais tradicionais laser e analógicas para fazer a impressão de toda sua demanda de documentos. Além disso, havia um grande índice de utilização de serviços terceirizados com gráficas tradicionais, pois a infraestrutura não disponibilizava o recurso de produção para documentos coloridos ou em maiores quantidades.
Com a implementação da solução RISO, a conversão dos documentos que eram produzidos em preto e branco passaram a ser produzidos em cor, o que permitiu a criação de novas aplicações e materiais educacionais, como por exemplo , no curso de artes onde foi possível criar conteúdo com imagens coloridas de obras famosas, o que seria impossível em preto e branco.
Além de novos materiais como os de artes, hoje também esta sendo produzido um grande numero de aplicações como álbuns de figurinhas com temas de animais, apostilas, e todo tipo de publicação educacional para atender a rede com 60 unidades de educação infantil e 40 unidades de ensino fundamental, isto tudo com um único equipamento.
Com apenas esta mudança, foi possível de maneira produtiva e simples, produzir uma grande quantidade de documentos coloridos de maneira sustentável e com baixo custo.

case1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>